Uma conferência com o enfoque em economia, meio ambiente e educação como fatores de mudança para a sociedade foi a atmosfera na qual Pama, fundadora e coordenadora do Centro de Serviços da Comunitários-Luz Nova terra, apresentou o tema “Uma vivência fraterna entre os Reinos do nosso planeta”.

O evento foi realizado em 3 de outubro, no auditório Alterdata, empresa situada em Teresópolis (RJ), Brasil. Uma iniciativa da Escola Jardim Alecrim – Escola Rural Waldorf.

Pama, que também é psicoterapeuta gestáltica e fundadora da Escola Viva Parque Tibetano, atendendo ao convite dos organizadores, compartilhou sua experiência de 30 anos dedicada “ao serviço aos irmãos menores do Reino Animal e a proteção do Reino Vegetal”.

Mostrando um caminho

Liderando uma convivência fraterna entre toda a Comunidade-Luz Nova Terra, onde se expressa uma realidade tangível, crianças, adultos e animais que convivem fraternalmente como almas, permitiram-lhe transmitir a mensagem com conhecimento e propriedade, mostrando à sociedade um caminho de possibilidades ilimitadas para sua regeneração.

A ênfase no amor como agente transformador deixa claro, entre outros pontos, a importância da atenção, cuidado, e abrigo no cotidiano e não apenas a espera por emergências.

Pama complementou muito bem a apresentação de Paulo (economista, que fez a exposição inicial), aonde mostrou o caminho errado em que a sociedade está estruturada”, diz José Carlos Aguayo, pai de família e um dos fundadores da Escola Jardim Alecrim. “As experiências da Comunidade-Luz Nova Terra e da escola que represento”, continua Aguayo, “são experiências que tentam mudar essa realidade para algo mais fraterno, bonito e equilibrado … ”

Cabe destacar, que o evento contou com a presença de representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Secretarias de Educação e Economia da Prefeitura.

Além de Pama, participaram os seguintes oradores:

Paulo Roberto da Silva, doutor em sociologia e economia, escritor. Tema “Consciência e abundância”.

Leida Morena da Cruz, pedagoga, fitoterapeuta, mãe fundadora e professora da Escola Jardim Alecrim.

Tema “Pedagogia Waldorf – a arte como caminho da educação”.