A Comunidade-Luz Nova Terra – Núcleo de Serviço Crer-Sendo é uma associação civil sem fins lucrativos, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional. Existe há 25 anos com sede na zona rural de Teresópolis, RJ. De caráter filosófico, humanitário, ambiental, cultural e beneficente, presta serviços gratuitamente sem se vincular a religiões e grupos políticos.  É sustentada exclusivamente por doações espontâneas.

Missão

Ser uma referência de vida evolutiva no planeta, onde as pessoas e os reinos da natureza possam viver em um local em que a fraternidade, o bem e a paz sejam cultivados no dia-a-dia. Ser um local de ampliação da Consciência através da convivência harmônica entre todos.

Crer-Sendo: “Crer no que se É, ser o que se Crê” – “A Consciência pela Convivência”

Um Serviço para a Unidade do Ser

Casa, escola, reinos da natureza e laboratório. Toda a experiência que é vivida é como ingrediente para o aprimoramento da consciência. Obstáculos, imperfeições, dúvidas e anseios estão, no grande cardápio desse aprimoramento. Estar no Crer-Sendo é ser terapeuta, pai, mãe, irmão, conselheiro, paciente, espectador nos mais variados temas que permeiam o dia a dia. Crianças e adultos vindos das mais variadas situações tentam, através desta convivência, despertar o que tem de melhor em si e nos outros.

Um novo olhar sobre o outro

É uma oportunidade de tornar visível o Bem que está em tudo e em todos, participando das atividades numa atitude de sintonia interna. Vontade, perseverança, fé, compaixão e tantas outras virtudes são as metas dos que participam desta sublime viagem em direção ao Novo. Residentes e colaboradores voluntários ofertam suas habilidades de forma altruísta na construção de uma vida de Serviço. A vida no Crer-Sendo estabelece novas fronteiras às relações humanas.

Nossa História

“A unidade pela fraternidade expande o Amor que tudo cura e transforma a teoria em prática.”

O Núcleo de Serviço Crer-Sendo inicia suas atividades em 1993 com um grupo de 4 psicoterapeutas que decidem dedicar suas vidas ao serviço ao próximo e a Deus, indo ao encontro dos mais necessitados. Foi assim que, através de diversas ações como: entrega de cestas básicas, atendimento médico-terapeutico, mutirões de reformas nas casas de famílias carentes, que o grupo foi se ampliando, atraindo corações que também sentiam a necessidade de fazer a diferença.

A partir de 2013, Pama, uma das fundadoras e coordenadora deste trabalho iniciou um trabalho mais profundo com crianças e jovens, quando foi procurada pela Vara de Infância de Teresópolis para acolher um grupo de 7 irmãos que estavam em situação de risco. Pama aceitou e após um tempo, percebeu que para que essas crianças se sentissem amadas e pudessem se desenvolver em consciência dentro do grupo ela deveria adotá-los. A partir dai surgiram outros casos de mais crianças em situações diversas de risco e vulnerabilidade, e que ela foi incluindo em seu coração como mãe. Pama hoje é oficialmente mãe de 48 filhos registrados em seu nome que vivem, aprendem e crescem na Comunidade-Luz Nova Terra.

Este grupo se tornou então a Comunidade-Luz Nova Terra, hoje composta pelos coordenadores, residentes, servidores, monges consagrados, as crianças e os jovens filhos da Pama, e os mais de 400 animais resgatados que vivem na fazenda.