Na região serrana do Rio de Janeiro,no município de Teresópolis, entre as montanhas do Vale da Gamboa, está localizada a Comunidade-Luz Nova Terra. Aqui vivemos em união com os reinos da natureza, em unidade e reverência. Local onde se busca o arquétipo do Novo Homem, através do serviço aos demais e aos reinos da natureza. Aqui residem a Pama (coordenadora e fundadora do trabalho), seus 46 filhos e os residentes que se ofertam em doação a esta obra. Ali também é morada para os mais de 300 animais que vivem conosco a Consciência pela Convivência.

Venha nos Visitar

Estamos no Vale da Gamboa, Teresópolis. Rio de Janeiro, Brasil.
Para agendar hospedagem ou participar de alguma atividade junto ao Núcleo Crer-Sendo, contate: +55 21 97435 3083 ou secretaria@comunidadenovaterra.org

Veja o Mapa

Conheça as áreas do Núcleo de Serviço Crer-Sendo:

Área da Instrução e Centro Mariano do Menino Rei

Local onde está localizada a sede da Escola Viva Parque Tibetano junto com algumas salas de oficinas como matemática, português, história e alfabetização infantil. Na mesma área está também o Centro Mariano do Menino Rei, local de oração e paz onde ocorrem diversos eventos litúrgicos como as Mil Ave-Marias.

Nova Terra

Composta pela Casa Coração de Jesus, onde vivem a Pama – fundadora e coordenadora deste trabalho junto com seus filhos menores de 15 anos e algumas jovens; pela Sementeira, área masculina onde vivem os filhos maiores, e pelas casas do Reino, área feminina onde vivem as filhas maiores. Ao todo composta por cerca de 50 residentes.

Reino Animal

Área onde os animais vivem, para cada espécie existe um espaço específico com lugares para dormirem e se alimentarem, e um espaço para estarem em liberdade. A área do Reino Animal conta com a área dos cães, dos gatos, dos cavalos, dos porcos, das vacas,  dos carneiros, cabritos e patos, das galinhas, uma farmácia e uma sala para rações.

Terra do Santuário

Grande área dedicada à preservação e conservação da mata nativa local bem como diversas espécies de animais silvestres característicos desta região. Nesta área não há nenhum tipo de intervenção humana ou construções, faz parte de uma oferta aos reinos da natureza para que possam se expressar livremente como são.

Terra da Consagração

Local onde se vive a consagração a Deus no dia-a-dia nas tarefas diárias, local de hospedagem e acolhimentos ao que chegam à Comunidade-Luz Nova Terra. Composta pelo Monastério, Casa de Cura, Laboratório e horto medicinal, Área da Pureza e Casa Coração de Maria.

Casa do Amparo

Extensão da Comunidade-Luz Nova Terra na cidade de Teresópolis, dedicada ao amparo e acolhimento de crianças e jovens que sofrem intervenção judicial por maus-tratos e abandono.