Um ambiente de alegria, entusiasmo e muita cooperação foi o cenário da Comunidade-Luz Nova Terra, que iniciou o 1º Mutirão de São José.

Assim, desde o dia 3 de outubro, este mutirão (trabalho comunitário) já é uma realidade, de acordo com as diretrizes, será realizado semanalmente com o propósito de revitalizar e harmonizar diversas áreas da comunidade.

Nesta edição se reuniram crianças, jovens e adultos no setor da carpintaria, o qual foi elegido para esta semana. Lá surgiram várias frentes de trabalho: descarte de materiais, triagem de móveis e peças, limpeza do ambiente, reorganização de ferramentas, etc. É importante destacar que os participantes de todas as idades, criaram espontaneamente o ritmo da organização e das atividades de limpeza.

“Todo esse movimento é aparentemente uma atividade física, mas na realidade é uma reestruturação energética”. Diz Frei Thomas, monge da Ordem Graça Misericórdia e membro da equipe de coordenação da comunidade.

“Uma mudança que também ocorre em nosso ser interior (individualmente e como grupo), dessa área da carpintaria para toda a comunidade Nova Terra e, a partir deste ponto, que é constituinte desta comunidade, irradiamos a energia para todo o planeta”, acrescenta o frei.

Libertação, alegria e unidade foram palavras repetidas entre alguns membros da comunidade, quando lhes pediram que expressassem seus sentimentos, assim que o trabalho da comunidade terminou.

Luz Adriana Posso, uma jovem colombiana moradora da comunidade, irradiava alegria e disse que se sentia em estado de “libertação”. Assim resumiu seu dia.

Por outro lado, Viviana Perez, do Equador, residente, comentou: “Penso que a unidade existente entre toda a comunidade é muito importante e, como resposta a essa ligação, sinto como se eu tivesse liberado muitas coisas”.

Meninos e meninas, alunos da Escola Viva Parque Tibetano, cooperaram entusiasticamente com seus pais e professores.

Desta forma, este 1º Mutirão de São José, para a Nova Terra, deixa um grande impulso, que impactará em novas e melhores ações para o bem comum, em perfeita harmonia.

Clique para saber mais sobre este tema, lendo a mensagem de São José de 14 de fevereiro de 2019.

Confira algumas fotos deste momento: