A Comunidade-Luz Nova Terra, localizada em Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil, foi palco de uma nova edição do Bazar do Amor, evento anual que esta comunidade realiza e que neste ano aconteceu no domingo, 15 de dezembro.

Mais de duzentas (200) famílias foram beneficiadas por esse bazar, podendo adquirir roupas para adultos e crianças, assim como calçados, jogos, adornos, móveis e até alimentos, chegaram com muito entusiasmo e saíram muito felizes.

Desde altas horas da manhã do domingo, 15 de dezembro, filas de carros estacionados e uma multidão de pessoas rodeavam as cercanias do Galpão São José da Comunidade-Luz Nova Terra.

“É um evento muito importante para a região, bem esperado”, comenta Juliami Braga, 20 anos, procedente do Bairro Gamboa, da comunidade rural.

“Minha família sempre vem, eu venho pela primeira vez e estou impressionada com a magnitude do evento. Vim procurando roupas de bebê e encontrei. Estou com 5 meses de gravidez. Me sinto muito feliz”, conclui Juliami.

Por seu lado, o Pastor Agildo Pimentel Ribeiro, 52 anos, de Água Quente, pediu que seu sentimento fosse colocado: “eu necessitava adquirir calças e outras roupas e encontrei. Me sinto bem, muito feliz, agradecido pela recepção que nos dão, pela atenção e por tudo” Finaliza Pimentel.

Do Agradecimento

O Bazar do Amor se desenvolve a partir do agradecimento. Assim afirma Maria da Penha Franco Sampaio, que está há 8 anos coordenando o Galpão São José, lugar onde se realiza o bazar.

“Com o Bazar, expressamos nossa gratidão à Divindade por tudo que recebemos, incluindo as melhoras alcançadas neste local de serviço que é o galpão”. Compartilha Penha

“Uma gratidão que também inclui a oportunidade de serviço para tantas pessoas envolvidas na realização deste Bazar, como a mão-de-obra voluntária dos membros da comunidade e uma grande rede de apoio de outros locais do estado do Rio e de Minas Gerais, por exemplo”.

“As pessoas que vêm aqui são de comunidades muito pobres, vivem de plantar e dividir com os proprietários, têm muito poucos recursos”. Continua a coordenadora.

“Eles são muito agradecidos, pois percebem o amor que é colocado em cada kit que recebem, elaborado com carinho, limpo, com lindos detalhes. Então, para eles torna-se uma festa de amor, sentem esse amor”! Finaliza Penha.

O Bazar incluiu degustação de alimentos elaborados na Comunidade-Luz Nova Terra. Os mesmos foram recebidos com muito gosto, muito elogiados pelas distintas preparações.

O evento finalizou com a rifa de diferentes kits, um ato muito animado, conduzido por Pama, fundadora da Comunidade-Luz Nova Terra, acompanhada das crianças e jovens da Comunidade, assim como dos membros da Ordem Graça Misericórdia, Madre Clara e Frei Thomas, que junto a Pama configuram a equipe de coordenação desta Comunidade-Luz.

Graças Universo por quanto nos dás!!!

Se deseja ser parte desta história de amor, fazer suas doações ou simplesmente ter mais informações, comunique-se:

+55 21 97435-3083 whatsapp e telegram