Uma nova etapa se abre para a Comunidade-Luz Nova Terra em seu trabalho de peregrinação ao Centro Mariano do Menino Rei.

A conhecida Casa do Amparo fecha seu ciclo no trabalho que vinha realizando em conjunto com a prefeitura. O mesmo lugar estará disponivel como Casa de  Serviço São José.

Dessa forma, a Comunidade-Luz Nova Terra juntamente com a Rede-Luz Teresópolis se uniram e forjaram o que será uma ponte de conexão para os peregrinos ao Centro Mariano do Menino Rei, da mencionada comunidade.

As atividades já começaram em dezembro passado e continuam neste 2020 sob o convite para “um encontro ecumênico pela paz”. Encontro, que, segundo Frei Thomas, coordenador do Centro Mariano do Menino Rei, será realizado a cada quinze dias.

Frei Thomas disse: “nós temos um espaço muito importante na cidade, nesta casa como Casa do Amparo; junto com a prefeitura nos recebemos crianças e adolescentes em situação de risco. Agora, ali continuamos com a tarefa de serviço da oração”.

“Cada quinze dias realizaremos um encontro ecumênico pela paz com os peregrinos, membros da rede-Luz e representantes da Comunidade”,acrescenta o Frei.

“A oração é um serviço fundamental. Com ela conectamos com o alto e dali vem aquilo que se necessita para ajustar e organizar coisas no planomaterial”. Conclui Frei Thomas.

Servindo em irmandade

Motivados pelo bem comum, em cooperação e com esse amor que tudo transforma, as partes se uniram servindo em irmandade.

“Em irmandade, com vontade de fazer um serviço juntos, nos unimos

como Rede-Luz e, por sua vez, nos unimos à Comunidade-Luz Nova Terra para fazer um mutirão e criar um espaço de oração e paz”. É Regiane Romanine, (45), coordenadora da Rede-Luz Teresópolis quem comenta.

“Transformamos uma garagem da casa em uma sala de oração. Ali, a cada quinze dias recebemos os peregrinos. A casa também tem um serviço de atenção médica, uma espécie de ambulatório, onde os pacientes que quiserem, podem ali esperar a sua vez ou ir ao finalizar sua consulta eusufruir desse ambiente de paz”. Conclui Regiane.

Casa de Serviço São José

Esta casa está localizada na rua Padre José de Anchieta, 440, Tijuca,Teresópolis, RJ.

 

Se deseja ser parte destes encontros e/ou mais informação dos serviços que esta casa oferece comunique-se:

(21) 995083964 / (21) 979718765