Dentre todas as formas de arte, existe a música, uma ferramenta fundamental no processo educacional dos aprendizes da Escola Viva Parque Tibetano.

A música pode acessar através do som, campos sutis do ser como um todo, como o inconsciente e até níveis mais profundos. Claro, existem várias qualidades de melodias, como aquelas que constroem e aquelas que destroem, e falamod daquelas que harmonizam e fazem um trabalho de paz, criatividade, expressão, alegria e beleza.

As crianças na Escola Viva Parque Tibetano entram em contato com a música desde os 5 anos já começam a brincar com os instrumentos e fazerem exercícios simples como os jogos musicais. Então começam a musicalização com a flauta doce, para que aprendam a ler partitura e ritmo.

Depois elegem um instrumento para se aprofundar em seus estudos que pode ser piano, flauta, violão, violino, guitarra, baixo, bateria, etc. E assim o jovem segue sua trajetória tendo sempre a música disponível como uma forma de expressão e harmonização de seu ser.

Veja o vídeo abaixo que complementa esta matéria:

http://https://www.youtube.com/watch?v=c3Kr2eyf8EM